5 passos para convencer a sua cara-metade a assistir a um jogo de futebol

Um jogo de futebol é um espetáculo extraordinário que reúne à sua volta todo o tipo de adeptos. Se é um apaixonado pelo desporto-rei e quer incutir esse gosto à sua cara-metade, saiba quais são os passos que deverá seguir para a convencer a assistir a um jogo de futebol.

1. Tenha uma postura pró-ativa

Para ser persuasivo deverá ter em mente o que quer, ser convicto, não ficar a pensar muito e não demonstrar hesitação. Fale com segurança, mas sempre com tom de voz ameno, tenha cuidado com as palavras que usa e com os seus gestos, mantenha sempre harmonia entre a fala e o comportamento. É muito importante que a outra pessoa sinta emoção na sua voz, e que entenda que terá benefícios em troca.

2. Conheça os seus pontos fracos

A segurança de conhecer bem a pessoa que queremos convencer a algo faz com que tenhamos atitudes mais acertadas. Use tudo aquilo o que se lembrar a seu favor na hora de planear um presente ou uma conversa, pois esse suporte vai reforçar seu discurso e você vai ter mais sustentação nas ideias.

3. Saiba usar os argumentos

Quanto menos argumentos apresentar, mais forte será o seu poder de persuasão, pois quanto mais itens a pessoa tiver de avaliar, menor será a força de convencimento que ela terá. Utilize poucos argumentos para convencer a sua cara-metade a assistir a um jogo de futebol, como por exemplo:

  • O nervosismo que sinto no decorrer de uma partida de futebol seria bem menor se você estivesse comigo.
  • Seu pai ficaria tão feliz se pudesse estar aqui para presenciar você assistindo um jogo ao meu lado.
  • Durante o jogo poderemos gritar, rir, falar alto, gritar e despejar um pouco o stress.
  • O golo no futebol é um momento de grande euforia para os jogadores da equipa que ficam extasiados pela conquista do momento e para todos os adeptos. Leve-a a acreditar que os dois podem fazer parte dessa alegria.
  • Convença-a de que este é um ótimo programa, pois é preferível pedir uma pizza e ver o jogo do que ficar toda a tarde a cozinhar, a sujar loiça e a ter trabalhos desnecessários.

4. Mostre as principais vantagens

Aproveite este momento para fazer atividades em conjunto e mostre-lhe as principais vantagens que podem surgir daí. Por exemplo:

  • Convide os seus amigos para a realização de um programa diferente, como assistir a um jogo lá em casa.
  • Ajude a sua cara-metade na realização das compras para esse evento e ofereça-se para a ajudar a preparar o lanche. Esta é sempre uma boa altura para comprar umas cervejas e fazer que aquele momento masculino se torne mais familiar e divertido.

5. Saiba quando e como falar

Apresente argumentos aos quais a sua cara-metade é sensível e depois direcione-os a seu favor.

  • Levante a autoestima do seu par, uma pessoa que se sente bem consigo mesmo, fica mais aberto a mensagens desafiadoras.
  • Nos momentos de cansaço as pessoas costumam ser menos resistentes.
  • Fale sobre as preferências da sua cara-metade em tom negativo, isso vai demovê-la das suas certeza.

Depois de insistir e de a ter conseguido a aceitar este desafio, faça tudo para que o momento seja alegre e divertido, invista no conforto e obtenha momentos bem passados. A sua cara-metade poderá vir a gostar até mais do que você.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s