Vantagens e desvantagens em assistir a um jogo de futebol ao vivo

Para a maioria dos adeptos de futebol, assistir a um jogo ao vivo é muito mais do que um passatempo, mas sim uma religião que precisa de ser constantemente renovada. Para outros, é preferível ficar em casa, no conforto dos seus lares, e ver o jogo que passa na TV. Conheça as vantagens e as desvantagens em assistir a um jogo de futebol ao vivo e faça novos programas para os próximos fins de semana.

5 vantagens em assistir a um jogo de futebol ao vivo

A emoção

A atmosfera de um estádio repleto de luz, cor e euforia é uma das maiores atrações para os adeptos que gostam de ver um jogo de futebol ao vivo. O estar no meio dos adeptos, vibrar com eles, apoiar o clube do coração são aspetos exclusivos que fazem com que o momento de estar no estádio seja único e insubstituível.

O ambiente de um estádio de futebol em dia de jogo é fantástico e esse sentimento contagia todos os lá se deslocam. Não há nada melhor do que comemorar um golo da sua equipa com milhares de adeptos que vibram o jogo da mesma forma que você.

A visão do jogo

Assistir a um jogo ao vivo permite que os adeptos tenham uma visão completa do recinto de jogo e não apenas de uma determinada área como aquela que é mostrada na TV. No estádio, podem ser observados os movimentos de todos os jogadores dos dois lados do relvado.

Para os adeptos mais ferrenhos, nada se compara à emoção de ver os seus ídolos ao vivo e, se tiverem a sorte de conseguirem lugares perto do relvado, podem ter a oportunidade de ouvir algumas instruções do treinador e conversas entre os jogadores.

A liberdade de expressão

Num estádio de futebol, os adeptos torcem e vibram em conjunto e, normalmente, estão todos em sintonia. Muitos deles exteriorizam os seus sentimentos ao gritar, ao dar palpites, a incentivar os jogadores e, muitos deles, a criticar as opções do árbitro de futebol. Nesta modalidade, existe uma liberdade de expressão única que não existe em mais lado nenhum e as pessoas que lá se encontram não julgam os outros pelo seu comportamento ou linguagem utilizada.

A não existência de comentadores

Algumas televisões têm comentadores residentes que opinam sobre as incidências de um determinado jogo e, por vezes, estes são capazes de tirar o adepto ou o simpatizante do sério. Num estádio, isso já não se verifica, pois os adeptos tiram as suas próprias conclusões e não precisam de ouvir comentários parciais ou aborrecidos.

O foco no jogo

Num estádio de futebol, os adeptos têm a sua atenção voltada exclusivamente para o jogo e não têm outras distrações, como o toque da campainha ou do telefone, que interrompem os momentos mais importantes de uma partida. Além disso, quando se encontra em casa, nem todos podem estar tão interessados em ver aquilo que você quer ver e isso pode originar comentários não relacionados com o jogo que vão atrapalhar a sua concentração.

5 desvantagens em assistir a um jogo de futebol ao vivo

A não existência de repetições

Num estádio de futebol, os adeptos não têm a possibilidade de observar os detalhes de uma jogada ou de rever os lances mais duvidosos da partida. Muitas vezes, num momento de distração, o adepto pode perder um lance fundamental para o desenrolar do jogo, como por exemplo a obtenção de um golo.

Atualmente, as televisões, especialmente as de alta definição, proporcionam uma imagem extremamente nítida e detalhada e, muitas vezes, permitem que o espetador se sinta como se estivesse no estádio.

O conforto

Assistir a um jogo de futebol ao vivo não apresenta o mesmo conforto que assistir a um jogo que passa na TV. Para se deslocar a um estádio, os adeptos têm de enfrentar as filas de trânsito, procurar ou pagar um estacionamento e sujeitar-se às condições meteorológicas que se façam sentir. Ao passo que em casa é sempre tudo mais cómodo e confortável. Muitos deles, chegam a fazer apostas desportivas num determinado jogo que passa em direto na televisão e até chegam a ganhar dinheiro com isso quando os seus prognósticos são os mais acertados.

Os preços dos bilhetes

Os ingressos para assistir a um jogo de futebol ao vivo, especialmente nos jogos mais importantes, são muito caros e nem sempre são fáceis de ser adquiridos. Para os conseguir, é necessário enfrentar longas filas de espera e, muitas vezes, podem não ter um bilhete para o sítio que mais gostam se não tiverem cadeira anual.

A segurança

Os estádios podem ser locais inseguros por vários fatores: luta de claques, fanatismo dos adeptos ou até mesmo por pessoas que abusam da bebida. Este aspeto faz com que muitos adeptos prefiram ficar em casa em vez de se deslocarem aos estádios, pois assim não correm riscos, especialmente quando estão acompanhados de mulheres, idosos ou crianças.

As condições climatéricas

Nos estádios, os adeptos de futebol sujeitam-se às condições climatéricas que se fazem sentir à hora do jogo. Muitas vezes, essas condições são muito fracas (frio ou calor) e isso diminui o prazer em assistir ao jogo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s