Como proteger um jogador da cobiça de outros clubes

O futebol do século XXI tornou-se muito mais do que um desporto, também se tornou um grande negócio financeiro. Graças a esta situação as equipas têm muitas dificuldades para manter os jogadores que mais se destacam, pois quando algum bom jogador se revela, os clubes de maior expressão acabam por o comprar muito rapidamente. Para prolongar o tempo que os jogadores mais talentosos devem ficar no seio de uma equipa, é necessário prestar atenção aos detalhes seguintes.

Fazer o jogador sentir-se confortável dentro da equipa

Se o jogador estiver feliz dentro do clube, as suas motivações emocionais irão fazê-lo rejeitar muitas propostas. Para isso é importante que o jogador tenha uma boa relação com a equipa técnica e com os adeptos. Estas relações vão fazer com que o jogador crie laços emocionais com o clube e vão melhorar o seu desempenho em campo.

Também é necessário que o técnico tenha muita atenção ao montar a tática. Ela deve ser montada de forma a favorecer as características dos jogadores mais habilidosos da equipa.

Estabelecer uma boa estrutura

Além do jogador se sentir bem com seus companheiros de equipa, é importante que o clube tenha uma boa estrutura física. É necessário ter bons campos de treino, equipamentos de qualidade e um bom departamento médico que ajude o jogador a evoluir fisicamente e a sentir-se ainda mais confortável dentro da equipa, já que essas boas estruturas diminuirão o risco de lesões. Além dessas vantagens, uma boa estrutura vai fazer com que o jogador se preocupe mais com a parte técnica e apenas com aquilo que ele sabe fazer melhor: jogar futebol.

Ter uma equipa competitiva

Para que o jogador se interesse em continuar numa equipa, é importante que esta esteja sempre à procura de títulos. Com a conquista de títulos, o jogador adiará a sua saída. Sem essa competitividade, o jogador não será visto com tanto destaque, e sair para uma equipa maior será uma opção muito bem vista. Ele também não será incentivado e não terá metas naquele clube, o que facilitará ainda mais sua saída.

 Obter mais patrocínios

Ter bons patrocínios ajudará a competir melhor com as equipas mais fortes e economicamente mais poderosas. Ao olhar para os grandes clubes, é visível que em todos eles existem grandes estrelas e muitos patrocinadores que injetam muito dinheiro nos respetivos cofres dos clubes.

Ter a capacidade de atrair novos jogadores

Ter uma boa visão sobre o jogador que poderá ser uma grande aquisição é motivo para convencer um determinado jogador a ficar. Assim, o jogador sentir-se-á mais importante na estratégia do clube e assinará contratos de longa duração com o intuito de ajudar o respetivo clube a vencer.

Manter uma boa relação entre empresário e direção

Além de tentar agradar o jogador, é necessário conversar bem com os empresários. Eles influenciam muito os jogadores e, muitas vezes, fazem com que eles escolham um clube mais lucrativo, ao invés de uma equipa que ofereça mais possibilidades de crescimento.

Vale lembrar que todas as dicas são para manter o jogador por mais tempo, pois são raros os casos de jogadores que ficam a carreira toda no mesmo clube.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s